Thursday 17 August 2017

Mover Média Fase Resposta


O Guia de cientistas e engenheiros para processamento de sinal digital Por Steven W. Smith, Ph. D. Capítulo 6 - Convolução A Função Delta e Resposta ao Impulso Capítulo 6: Convolução A Função Delta e Resposta ao Impulso O capítulo anterior descreve como um sinal pode ser decomposto em um grupo de componentes chamado impulsos. Um impulso é um sinal composto de todos os zeros, exceto um único ponto diferente de zero. Com efeito, a decomposição por impulso fornece uma maneira de analisar sinais de uma amostra de cada vez. O capítulo anterior também apresentou o conceito fundamental de DSP: o sinal de entrada é decomposto em componentes aditivos simples, cada um desses componentes passa por um sistema linear e os componentes de saída resultantes são sintetizados (adicionados). O sinal resultante desse procedimento de divisão e conquista é idêntico ao obtido através da passagem direta do sinal original através do sistema. Enquanto muitas decomposições diferentes são possíveis, duas formam a espinha dorsal do processamento do sinal: a decomposição do impulso e a decomposição de Fourier. Quando a decomposição por impulso é usada, o procedimento pode ser descrito por uma operação matemática chamada convolução. Neste capítulo (e a maioria dos seguintes), só vamos lidar com sinais discretos. A convolução também se aplica a sinais contínuos, mas a matemática é mais complicada. Observaremos como os sinais contínuos são processados ​​no Capítulo 13. A Figura 6-1 define dois termos importantes usados ​​no DSP. A primeira é a função delta. Simbolizado pelo delta da letra grega, delta n. A função delta é um impulso normalizado, ou seja, o número de amostra zero tem um valor de um, enquanto que todas as outras amostras têm um valor de zero. Por esse motivo, a função delta é freqüentemente chamada de impulso unitário. O segundo termo definido na Fig. 6-1 é a resposta do impulso. Como o nome sugere, a resposta de impulso é o sinal que sai de um sistema quando uma função delta (impulso unitário) é a entrada. Se dois sistemas forem diferentes de qualquer maneira, eles terão diferentes respostas de impulso. Assim como os sinais de entrada e saída geralmente são chamados de x n e y n, a resposta ao impulso geralmente recebe o símbolo, hn. Claro, isso pode ser alterado se um nome mais descritivo estiver disponível, por exemplo, f n pode ser usado para identificar a resposta de impulso de um filtro. Qualquer impulso pode ser representado como uma função delta deslocada e escalada. Considere um sinal, um n, composto de todos os zeros, exceto amostra número 8, que tem um valor de -3. Isso é o mesmo que uma função delta deslocada para a direita por 8 amostras e multiplicada por -3. Na forma da equação: a n -3delta n -8. Certifique-se de entender esta notação, ela é usada em quase todas as equações de DSP. Se a entrada para um sistema for um impulso, como -3948 n -8, qual é a saída dos sistemas. Aqui é onde as propriedades de homogeneidade e invariância por turnos são usadas. Escalar e mudar os resultados de entrada em uma escala e deslocamento idênticos da saída. Se delta n resulta em h n, segue-se que -3948 n -8 resulta em -3 h n -8. Em palavras, a saída é uma versão da resposta de impulso que foi deslocada e escalada pela mesma quantidade que a função delta na entrada. Se você conhece uma resposta de impulso de sistemas, você imediatamente sabe como reagirá a qualquer impulso. Controladores de tráfego de automóveis Os controladores de tráfego aéreo coordenam o movimento do tráfego aéreo para garantir que a aeronave mantenha distâncias seguras distanciadas. Os controladores de tráfego aéreo trabalham em torres de controle, instalações de controle de aproximação ou centros de rotas. Seu trabalho pode ser estressante porque a concentração total é necessária em todos os momentos. Os turnos noturnos, finais de semana e rotativos são comuns. Um controlador de tráfego aéreo prospectivo deve ser um cidadão dos EUA. Além disso, o candidato deve ter um diploma de bacharel, ou experiência de trabalho, ou uma combinação de educação e experiência no total de 3 anos. Há exames médicos e de antecedentes para aprovar, além de exames e um curso na academia da Administração Federal de Aviação (FAA). O salário médio anual para controladores aéreos foi de 122.950 em maio de 2015. O emprego de controladores de tráfego aéreo deverá diminuir 9% de 2014 para 2024. A maioria das oportunidades de emprego resultará da necessidade de substituir os trabalhadores que se aposentam ou abandonam a ocupação. Explore recursos para emprego e salários por estado e área para controladores de tráfego aéreo. Compare os empregos, a educação, o crescimento do emprego e o pagamento dos controladores de tráfego aéreo com ocupações similares. Saiba mais sobre os controladores de tráfego aéreo visitando recursos adicionais, incluindo o ONET, uma fonte sobre características-chave dos trabalhadores e das ocupações. O que fazem os controladores de tráfego aéreo sobre esta seção Os controladores de tráfego aéreo autorizam mudanças no caminho de vôo. Os controladores de tráfego aéreo coordenam o movimento do tráfego aéreo, para garantir que as aeronaves mantenham distâncias separadas. Os controladores de tráfego aéreo normalmente fazem o seguinte: Instruções de aterragem e decolagem de problemas para pilotos Monitorar e direcionar o movimento de aeronaves no solo e no ar, usando radar, computadores ou referências visuais Controle todo o tráfego terrestre em aeroportos, incluindo veículos de bagagem e aeroporto Trabalhadores Gerencie as comunicações transferindo o controle dos vôos de partida para outros centros de controle de tráfego e aceitando o controle de vôos chegando Forneça informações aos pilotos, tais como atualizações climáticas, fechamentos de pistas e outras informações críticas Alertar equipe de resposta do aeroporto, no caso de uma emergência da aeronave Air A principal preocupação dos controladores de tráfego é a segurança, mas também devem direcionar as aeronaves de forma eficiente para minimizar os atrasos. Eles gerenciam o fluxo de aeronaves para dentro e para fora do espaço aéreo do aeroporto, orientam os pilotos durante a decolagem e pouso e monitoram as aeronaves enquanto viajam pelos céus. Os controladores geralmente gerenciam várias aeronaves ao mesmo tempo e devem tomar decisões rápidas para garantir a segurança da aeronave. Por exemplo, um controlador pode direcionar uma aeronave em sua abordagem de desembarque enquanto fornece outra aeronave com informações meteorológicas. Os seguintes são exemplos de tipos de controladores de tráfego aéreo: os controladores de torre direcionam o movimento de veículos em pistas de pouso e pistas de rodagem. Eles verificam os planos de vôo, dão a habilitação dos pilotos para decolagem ou aterrissagem e direcionam o movimento de aeronaves e outros tráfegos nas pistas e em outras partes do aeroporto. A maioria trabalha nas torres de controle, observando o trânsito que eles controlam. Os controladores de aproximação e partida garantem que as aeronaves que viajam dentro do espaço aéreo de um aeroporto mantenham uma separação mínima para a segurança. Eles dão permissões para entrar no espaço aéreo controlado e entregar o controle de aeronaves aos controladores de rotas. Eles usam equipamentos de radar para monitorar caminhos de vôo e trabalhar em edifícios conhecidos como Centros de Controle de Aproximação de Radar de Terminal (TRACONs). Eles também fornecem informações aos pilotos, como condições climáticas e outros avisos críticos. Os controladores de rota controlam a aeronave depois de deixarem o espaço aéreo dos aeroportos. Eles trabalham em centros de controle de tráfego de trânsito aéreo localizados em todo o país, que tipicamente não estão localizados nos aeroportos. Cada centro recebe um espaço aéreo baseado na geografia e altitude da área em que está localizado. À medida que um avião se aproxima e voa através de um espaço aéreo de centros, os controladores de rotas orientam o avião ao longo de sua rota. Eles podem ajustar o percurso de voo das aeronaves para evitar colisões e segurança em geral. À medida que um avião segue sua rota, os controladores de rotas entregam o avião para o próximo centro, controle de aproximação ou torre ao longo do caminho, conforme necessário. Os controladores de rotas prestam especial atenção às aeronaves à medida que descem e se aproximam do espaço aéreo mais movimentado em torno de um aeroporto. Eles passam a aeronave para os controladores de aproximação dos aeroportos quando a aeronave está a cerca de 20 a 50 milhas do aeroporto. Alguns controladores de tráfego aéreo trabalham no Centro de Comando de Sistemas de Controle de Tráfego Aéreo. Esses controladores monitoram os padrões de tráfego em todo o espaço aéreo nacional. Quando eles encontram um gargalo, eles fornecem instruções para outros controladores, ajudando a evitar engarrafamentos. Seu objetivo é manter os níveis de tráfego gerenciáveis ​​para o aeroporto e para controladores de rotas. Ambiente de trabalho Sobre esta seção Os controladores de tráfego aéreo funcionam rapidamente mantendo a concentração total. Os controladores do tráfego aéreo realizaram cerca de 24.500 empregos em 2014. A maioria dos controladores trabalhou para a Administração Federal de Aviação (FAA). Os controladores de tráfego aéreo trabalham em torres de controle, instalações de controle de aproximação ou centros de rotas. Muitos controladores da torre e da aproximação trabalham perto dos grandes aeroportos. Os controladores de rotas operam em escritórios de escritórios seguros localizados em todo o país, que tipicamente não estão localizados nos aeroportos. Os controladores Approachdeparture geralmente trabalham em salas semidark. As aeronaves que eles controlam aparecem como pontos de luz que se deslocam através de suas telas de radar e uma sala bem iluminada tornaria difícil ver a tela corretamente. Os controladores devem trabalhar de forma rápida e eficiente, mantendo a concentração total. O estresse mental de ser responsável pela segurança das aeronaves e seus passageiros pode ser tributável. Como resultado, os controladores tendem a se aposentar antes da maioria dos trabalhadores: aqueles com 20 anos de experiência são elegíveis para se aposentar aos 50 anos, enquanto aqueles com 25 anos de serviço podem se aposentar mais cedo do que isso. Os controladores devem se aposentar aos 56 anos. Horários de trabalho A maioria dos controladores de tráfego aéreo trabalham em tempo integral e alguns trabalham horas adicionais. Os controladores podem rodar turnos entre dia, noite e noite, porque as principais instalações de controle funcionam continuamente. Controladores também trabalham turnês de fim de semana e férias. Os aeroportos menos ocupados podem ter torres que não operam em uma base de 24 horas. Os controladores desses aeroportos têm horários de trabalho mais normais. Como se tornar um controlador aéreo Sobre esta seção Os controladores de tráfego aéreo geralmente trabalham em salas semi-escuras. Para se tornar um controlador de tráfego aéreo, um candidato deve ser um cidadão dos EUA. Ter um diploma de bacharel ou experiência de trabalho, ou uma combinação de educação e experiência total de 3 anos. Passar exames médicos e de antecedentes. Alcançar uma pontuação de qualificação na Administração Federal de Aviação (FAA) Teste de preempção, que inclui uma avaliação biográfica Passar o Teste de Aptidão Padronizado do Tráfego Aéreo (AT-SAT) Completar um curso de treinamento na FAA Academy (e iniciá-lo antes de completar 31 anos) O AT-SAT é um computador de 8 horas Com base no exame. Algumas das características testadas incluem aritmética, priorização, planejamento, tolerância para alta intensidade, determinação, visualização, resolução de problemas e detecção de movimento. Os controladores também devem passar um exame físico a cada ano e um exame de desempenho do trabalho duas vezes por ano. Além disso, eles devem passar a exames periódicos de drogas. A FAA estabelece diretrizes para as escolas que oferecem um programa chamado Iniciativa de Treinamento Colegial de Tráfego Aéreo, ou o programa AT-CTI. As escolas AT-CTI oferecem graus de 2 ou 4 anos que são projetados para preparar estudantes para uma carreira no controle de tráfego aéreo. O currículo não é padronizado, mas os cursos se concentram em assuntos que são fundamentais para a aviação. Os tópicos incluem clima da aviação, espaço aéreo, folhetos, mapas de leitura, regulamentos federais e tópicos relacionados. Também conhecido como um teste de biodata, a avaliação biográfica é um exame de personalidade que analisa os padrões de resposta dos candidatos, a fim de determinar se a pessoa é adequada para educação adicional em tráfego aéreo. Para obter mais informações, consulte a página Office of Personnel Management (OPM) em testes de biodata. Os candidatos que aprovam o AT-SAT e a avaliação biográfica são elegíveis para se matricular em um curso de treinamento intensivo na FAA Academy. Os controladores de tráfego aéreo também podem candidatar-se a cargos através de anúncios de vagas feitos ao público em geral quando esses anúncios estão disponíveis. Os anúncios permitem que pessoas sem experiência ou educação especial se candidatem para se tornarem controladores de tráfego aéreo. Esses candidatos geralmente devem ter completado um diploma de 4 anos, ter uma experiência de trabalho seqüencial equivalente ou ter alguma combinação dos dois. Para melhorar suas chances de passar do exame, os candidatos do público em geral devem tentar educar-se de acordo com os padrões AT-CTI e AT-SAT. Experiência profissional em uma ocupação relacionada Os candidatos com apenas um ensino médio devem ter anos de experiência de trabalho sequencial ou uma combinação de experiência e educação. A experiência de trabalho inclui o trabalho como piloto comercial, navegador ou despachante de voos. Outra experiência de trabalho que requer conhecimento de tópicos da aviação, como o clima e regulamentos de vôo, pode ser aceitável. Os candidatos com experiência anterior no controle de tráfego aéreo são automaticamente elegíveis para candidatar-se a posições do controlador de tráfego aéreo. Eles não precisam fazer o teste de preempção da FAA. Pode haver postos de trabalho específicos para aqueles que já têm experiência trabalhando como controlador de tráfego aéreo, como por meio de militares. A maioria dos controladores de tráfego aéreo recém-contratados são treinados na FAA Academy, localizado em Oklahoma City, Oklahoma. O período de treinamento varia de acordo com a posição e os antecedentes dos candidatos. Os candidatos devem ser contratados até o 31º aniversário. Depois de se formar na Academia, os formandos são atribuídos a uma instalação de controle de tráfego aéreo como controladores de desenvolvimento. Até completar todos os requisitos para se tornar um controlador de tráfego aéreo certificado. Os controladores de desenvolvimento começam suas carreiras fornecendo aos pilotos dados básicos de vôo e informações do aeroporto. Eles então avançam para posições dentro da sala de controle que têm mais responsabilidade. À medida que os controladores de desenvolvimento dominam vários deveres, eles ganham aumentos no salário e adiantam em treinamento. Aqueles com experiência anterior do controlador podem levar menos tempo para se certificar completamente. Os formandos que não conseguem completar a Academia ou o seu treinamento no local de trabalho dentro de um período específico são geralmente demitidos. Há oportunidades para um controlador mudar de uma posição de rota para uma posição de aeroporto, embora a transferência requer treinamento adicional da Academia. Dentro de ambas as categorias, os controladores podem se transferir para trabalhos em diferentes locais ou avançar para posições de supervisão. Licenças, Certificações e Inscrições Todos os controladores de tráfego aéreo devem possuir um Certificado do Operador da Torre de Controle de Tráfego Aéreo ou ser adequadamente qualificados e supervisionados conforme indicado no Título 14 do Código de Regulamentos Federais, Parte 65. Eles devem ter pelo menos 18 anos de idade e fluentes Em inglês, e eles devem cumprir todos os requisitos de conhecimento e habilidades. Qualidades importantes habilidades de comunicação. Os controladores de tráfego aéreo devem poder dar instruções claras e concisas, ouvir atentamente os pedidos de pilotos e responder falando claramente. Habilidades de concentração. Os controladores devem poder se concentrar em uma sala onde várias conversas ocorrem ao mesmo tempo. Por exemplo, em uma grande torre do aeroporto, vários controladores podem falar com vários pilotos ao mesmo tempo. Competências de tomada de decisão. Os controladores devem tomar decisões rápidas. Por exemplo, quando um piloto solicita uma mudança de altitude ou posição para evitar mau tempo, o controlador deve responder rapidamente para que o avião possa operar com segurança. Habilidades matemáticas. Os controladores devem poder fazer aritmética com precisão e rapidez. Muitas vezes, eles precisam calcular velocidades, tempos e distâncias, e recomendam alterações de direção e altitude. Habilidades organizacionais. Os controladores devem ser capazes de coordenar as ações de vôos múltiplos. Os controladores precisam ser capazes de priorizar tarefas, pois podem ser obrigados a orientar vários pilotos ao mesmo tempo. Habilidades para resolver problemas. Os controladores devem ser capazes de compreender situações complexas, como o impacto da mudança de padrões climáticos em um plano de vôo. Os controladores devem ser capazes de revisar informações importantes e fornecer aos pilotos soluções adequadas. Nota: Todas as profissões incluem todas as ocupações na economia dos EUA. Fonte: U. S. Bureau of Labor Statistics, Occupational Employment Statistics O salário médio anual para controladores de tráfego aéreo foi de 122.950 em maio de 2015. O salário médio é o salário pelo qual metade dos trabalhadores em uma ocupação ganhou mais do que esse montante e metade ganhou menos. Os 10 por cento mais baixos ganharam menos de 66.780, e os 10 por cento mais altos ganharam mais de 172.590. Os salários dos controladores de desenvolvimento aumentam à medida que completam cada nova fase de treinamento. De acordo com a FAA, o salário inicial para controladores mais avançados que completaram o treinamento no local de trabalho varia de acordo com a localização da instalação, a complexidade dos caminhos de vôo e outros fatores. Uma explicação completa dos salários iniciais atuais pode ser encontrada na página FAA Aviation Careers. A maioria dos controladores de tráfego aéreo trabalha em tempo integral e alguns trabalham horas adicionais. Os controladores podem rodar turnos entre dia, noite e noite, porque as principais instalações de controle funcionam continuamente. Controladores também trabalham turnês de fim de semana e férias. Os aeroportos menos ocupados podem ter torres que não operam em uma base de 24 horas. Os controladores desses aeroportos têm horários de trabalho mais normais. Membros da União Comparados com os trabalhadores em todas as ocupações, os controladores de tráfego aéreo apresentaram maior porcentagem de trabalhadores que pertenciam a uma união em 2014. Nota: Todas as profissões incluem todas as ocupações na economia dos EUA. Fonte: Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA, Programa de Projeções de Emprego O emprego de controladores de tráfego aéreo deverá diminuir 9% de 2014 para 2024. A maioria das oportunidades de emprego resultará da necessidade de substituir os trabalhadores que se aposentam. É provável que o tráfego aéreo aumente, e haverá oportunidades de emprego porque a Administração Federal de Aviação (FAA) precisará substituir os controladores aposentadores. No entanto, a longo prazo, espera-se que o sistema baseado em satélite NextGen permita que controladores individuais manipulem mais tráfego aéreo. Perspectivas de emprego As oportunidades de trabalho serão melhores para indivíduos com experiência anterior e aqueles que estão nos vinte e poucos anos e podem passar nos testes de biodata da FAA. A concorrência para os empregados do controlador de tráfego aéreo deverá ser muito forte, com muitas pessoas se candidatando a um número relativamente pequeno de empregos. Aqueles que estão dispostos a viver em qualquer lugar do país terão uma vantagem. Dados das projeções de emprego para os controladores de tráfego aéreo, 2014-24 Dados da Área Estadual Sobre esta seção Estatísticas de Emprego Ocupacional (OES) O programa de Estatísticas de Emprego Ocupacional (OES) produz estimativas de emprego e salário anualmente para mais de 800 ocupações. Essas estimativas estão disponíveis para a nação como um todo, para estados individuais e para áreas metropolitanas e não metropolitanas. O (s) link (s) abaixo vão para mapas de dados OES para emprego e salários por estado e área. Projeções As projeções centrais de emprego ocupacional são desenvolvidas para todos os estados pela Informação do Mercado de Trabalho (LMI) ou pelos escritórios individuais de Projeções de Emprego. Todos os dados das projeções do estado estão disponíveis em projectionscentral. A informação neste site permite que o crescimento do emprego projetado para uma ocupação seja comparado entre estados ou seja comparado dentro de um estado. Além disso, os estados podem produzir projeções para as áreas, existem links para cada site estatístico onde esses dados podem ser recuperados. Career InfoNet Americarsquos Career InfoNet inclui centenas de perfis ocupacionais com dados disponíveis por área estatal e metropolitana. Existem links no menu do lado esquerdo para comparar o emprego ocupacional por salários estaduais e profissionais por área local ou metropolitana. Existe também uma ferramenta de informações salariais para procurar salários por código postal.

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